1 min de leitura

Sábado, 04 De Abril

Em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:3)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 67)


Israel pede para ser abençoado a fim de que a vontade e a salvação de Deus sejam conhecidas por toda a terra (vv. 1-2). Em geral, nossas orações se concentram em nós mesmos, mas peçamos que a graça demonstrada a nós e as bênçãos das quais desfrutamos possam ser notadas por aqueles que nos cercam e sejam um fator que os atraia ao Senhor Jesus.

Os capítulos 9 a 11 da epístola aos Romanos explicam como Israel foi deixado de lado para que Deus estendesse Sua graça às nações gentias. Sob o cetro real do Messias, há lugar tanto para os judeus quanto para os gentios (Salmo 22:27). Todas as nações do mundo serão abençoadas com o povo judeu. E nesse período, Israel não será motivado por ciúmes ou orgulho nacional; o único desejo deles será ver todos os povos louvando alegremente a Deus (vv. 3, 5). Então o Cordeiro será exaltado no céu e na terra, pois Ele é digno. “Com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5:9).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira