1 min de leitura

Quinta Feira, 02 De Abril

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

Orar Conforme A Vontade De Deus


Oramos primeiramente para que Deus seja glorificado. Quando nos aproximamos verdadeiramente de Deus, por meio da fé, o desejo de honrá-Lo cresce em nós. Então, motivados por esse desejo, oramos para discernir e cumprir a vontade dEle. Orando aprendemos a não impor nosso pensamento a Deus, mas a nos submeter a Ele. Por meio da oração buscamos o que Deus deseja, e o aceitamos para realizá-lo. “Seja feita a tua vontade”, nos ensina a dizer o Senhor Jesus no modelo de oração que deu a Seus discípulos (Mateus 6:10). Ele mostrou o exemplo supremo de obediência, aceitando morrer na cruz (Mateus 26:42). 
S. Fayard

Orar segundo a vontade de Deus não implica que peçamos menos, mas, pelo contrário, que peçamos muito mais. Pedir o que Deus quer que possuamos nos dará uma felicidade infinitamente maior que se pudéssemos obter tudo o que o nosso coração deseja fora da Sua vontade. 
J. R. Rice

Permanecer em Cristo é o segredo da vida de oração. Quanto mais vivemos em comunhão com o Senhor, tanto mais aprendemos a pensar como Ele. Quanto mais O conhecemos por meio de Sua Palavra, tanto mais compreendemos Sua vontade. Quanto mais submetemos nossa vontade à Sua, tanto mais seguros estaremos de que nossas orações serão ouvidas.

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira