4 min de leitura

Amado eternamente

Se há alguém que tem motivo para uma alegria descontraída, esse é o filho de Deus. Não esqueça: o seu passado foi apagado com o sangue do Salvador.


Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo...” (Isaías 43.4).

A situação está boa para o seu lado! A muralha das aflições e dos medos foi definitivamente derrubada! Deus anunciou a partir do céu: “O Salvador chegou!”. Se há alguém que tem motivo para uma alegria descontraída, esse é o filho de Deus. Não esqueça: o seu passado foi apagado com o sangue do Salvador. Os seus pecados estão perdoados. Você agora é perfeito e puro aos olhos de Deus – eternamente agraciado no amado Filho (ver Efésios 1.6-7).

Pelo fato do céu estar aberto, você tem acesso a todas as riquezas de Deus. Você pode se servir na fonte de todas as bênçãos. Você é conduzido pelo Espírito Santo que vive em você – que lhe dirige em toda a verdade. Nele você está selado até o dia da redenção. O seu futuro é brilhante. Coisas gloriosas estão à sua espera: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1Coríntios 2.9). Uma profunda paz pode agora preencher o seu coração. Mesmo que o inimigo abra sua bocarra e grite raivosamente, saiba: você está seguro e abrigado nos braços onipotentes de Deus.

Agora, cheio de gratidão, você pode usufruir da bondade de Deus! Você pode estar feliz com a graça inexprimível dele, que se renova a cada manhã! Não se esqueça: você está incluído no plano de suprimento de Deus. Ele o sustenta. Mesmo que em alguma hora obscura você sinta o calor do fogo: as chamas não o alcançarão. Se águas profundas e torrentes o assustarem: você está firme sobre a rocha que se chama Jesus Cristo. Mesmo que o leão fique rosnando para você, o seu Pai Celestial deu ordens aos seus anjos para que nenhum mal o atinja (ver Hebreus 1.14). Você não está à mercê do acaso. A situação está muuuito boa para você!

Por isso, tenha paz em sua alma! Na presença do Bom Pastor você pode descansar e ninguém deve assustá-lo. Isso não enche seu coração de alegria e de adoração? É incrível, mas o seu Senhor e Deus também ama você! Isso é motivo de celebração. A toda hora. Quer saber por que o Senhor Jesus se interessa por você? Porque aos olhos dele você é caro e valioso e porque ele ama você. É por isso!

Observe Israel! O mundo está tramando uma maneira de eliminar esse pomo da discórdia entre os povos. Nós, porém, devemos clamar a Deus para que ele abra os olhos de Israel e este reconheça o seu Messias.

Um irmão orou assim: “Senhor Jesus, nós esperamos por ti, mas também que finalmente venhas para o que é teu por direito e que os inimigos sejam colocados como estrado para os teus pés”.

Na presença do Bom Pastor você pode descansar e ninguém deve assustá-lo.

O mundo está na escuridão. Por isso devemos aproveitar os dias da graça. O tempo está limitado. O engano do pecado faz com que as pessoas tenham seus corações cada vez mais endurecidos. Precisamos reconhecer e provar o que realmente importa!

Como é perigoso verificar que o amor no coração de muitos filhos de Deus alcança temperaturas cada vez mais negativas. Por isso somos exortados a purificar os nossos corações, para que nos vejamos mutuamente assim como Deus nos vê.

E como Deus nos vê? Como redimidos, que aos seus olhos são caros e valiosos. Como então poderíamos não amar aqueles a quem nosso Senhor ama?

Devemos formar uma flamejante muralha de oração. Eu penso nos muitos irmãos na fé idosos que quase não são visitados, nas mamães sobrecarregadas em suas famílias que quase não conseguem descansar, nos papais ofegantes que muitas vezes temem por sua existência e que, com o rosto preocupado, chegam cansados e exaustos do serviço, largando-se na poltrona da casa.

Penso em nossos irmãos e irmãs que servem à polícia, que devem zelar pela segurança e pela ordem. Sua função é perigosa e desgastante. Muitas vezes eles arriscam a própria vida.

Há ainda os servos proclamadores da Palavra, que lutam com toda dedicação no front espiritual e muitas vezes não sabem como devem enfrentar a crise espiritual de nossos dias. Esses que recebem crescente rejeição ao pregarem toda a verdade, que é tão necessária.

Penso ainda nos que estão de luto e os que sofrem, naqueles que estão acamados padecendo dores e que tanto gostariam de ir para o lar. Muitas vezes Deus transforma em colunas de oração justamente esses irmãos na fé que passam por provações.

Somos exortados a purificar os nossos corações, para que nos vejamos mutuamente assim como Deus nos vê.

Penso nos médicos e pessoal de atendimento que são crentes e que têm muito contato com o sofrimento. Eles muitas vezes não sabem como desempenhar seu trabalho. Eles veem pessoas partindo e, em muitos casos, ficaram devendo a elas o evangelho.

Penso nos alunos e acadêmicos crentes que têm facilidade em participar de qualquer discussão, mas que calam a boca quando se trata de testemunhar do evangelho.

No entanto, penso também com muita gratidão nos que distribuem folhetos nas áreas de concentração de pedestres, nos aplicados colaboradores do Reino de Deus que estão na rua com qualquer tempo para servir a seu Salvador. O que os impulsiona? É a alegre consciência de serem amados eternamente pelo Senhor Jesus. Por isso, para eles não há sacrifício grande demais, nem esforço demasiado. — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira