1 min de leitura

Você não tem o controle

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27)


Por acaso temos como determinar o rumo da nossa vida e quantos anos ainda viveremos? Você pode gastar todo o seu dinheiro com médicos e remédios, mas, se Deus determinar que amanhã será seu último dia, assim será. Deus é quem dirige a sua vida.

Êxodo 14 relata a travessia do mar Vermelho. De que teria adiantado ao povo de Israel ficar extremamente ansioso quando, liberto do Egito, parou diante do mar Vermelho e viu o exército egípcio se aproximando? De que teria adiantado se, com todas as suas forças, tivessem cavado na areia para levantar uma barreira muito alta a fim de deter os egípcios? Nenhuma muralha de areia teria sido capaz de segurar o exército inimigo. Pouco tempo antes, Deus havia ordenado ao povo de Israel que pintassem os umbrais das portas com sangue de cordeiro, para que quando o anjo da morte passasse, não matasse o primogênito naquela casa (Êxodo 12). Teria adiantado então usar mesas e cadeiras para bloquear a porta ou fazer orações desesperadas quando o anjo passasse? Somente uma coisa funcionaria: a participação de Deus!

Você ficará muito mais tranquilo quando a sua vida se apoiar nas promessas de Deus.

As preocupações tomam conta da nossa vida quando não participamos dos planos de Deus e não obedecemos às instruções claras que ele nos dá. Dessa forma dizemos que não acreditamos que Deus fará aquilo que prometeu. Então passamos a nos consumir em trabalho que não tem valor algum. Você ficará muito mais tranquilo quando a sua vida se apoiar nas promessas de Deus. Deus sabe o que faz. Ele diz: “Eu cuido disso”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira