Tendo sempre o Senhor diante de si
“Tenho o Senhor sempre diante de mim; estando ele à minha direita, não serei abalado.” (Salmos 16.8)
Pessoas mais idosas, principalmente aquelas que moram sozinhas, muitas vezes dizem: “Ah, se eu tivesse alguém para me ajudar...”. O salmista encontrou uma solução: sempre tenho o Senhor diante de mim; ele está à minha direita e nunca me deixa. Que consolo recebemos ao olhar para o Senhor! A palavra que chama a atenção aqui é “sempre”. Todos nós costumamos olhar para Jesus quando estamos em dificuldade e enfrentamos problemas, mas Davi levava sua vida olhando sempre para o Senhor. É com isso em mente que no verso seguinte lemos: “Por isso o meu coração se alegra e o meu espírito exulta”. Na presença de Deus há alegria abundante. Quem olha para o Senhor vive feliz. Essa também foi a experiência dos discípulos em João 20.20: “Então os discípulos se alegraram ao ver o Senhor”.
“Então os discípulos se alegraram ao ver o Senhor” (João 20.20).
Nosso coração não somente ficará cheio de alegria revigorante, mas também nos sentiremos absolutamente satisfeitos, pois reconhecemos que ele mostra ou revela o caminho para a vida. Só na comunhão com o Senhor Jesus é possível ter uma vida realmente feliz.
Olhe novamente para Deus e veja os presentes que você recebeu dele e por meio dele. Isso lhe dará consolo e fortalecerá seu ânimo.
O mesmo salmo diz, no verso 5: “O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte”. De fato, quem experimenta a atuação desse Deus concordará com o salmista: “As minhas divisas caíram em lugares agradáveis; é linda a minha herança” (verso 6).
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada