1 min de leitura

Seja Praticante

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’ Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)


Poucos de nós adotamos essa atitude de “deixar o cântaro”. Vivemos a vida rotineira sem nos deixar dominar pela Palavra de Deus. Mas essa mulher ouviu a palavra de Jesus, palavra que a impactou profundamente a ponto de largar o seu cântaro. Esse encontro com Jesus mudou a rotina de vida daquela mulher de uma forma que inverteu as prioridades dela (água celestial vem em primeiro lugar, depois as outras quando e se necessário). Você ouve a Palavra de Jesus e se deixa levar por ela? É inútil continuar ouvindo a Palavra e não deixar que ela atue e aja na vida em toda a sua intensidade. A Bíblia nos adverte: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos” (Tiago 1.22).

Deixe a Palavra dominar a sua vida, sendo praticante e não somente ouvinte.

A Palavra de Deus deveria mudar a nossa rotina, influenciar e induzir os nossos atos. Deveria nos levar para o caminho no qual Deus quer nos conduzir. Muitos insistem em viver uma vida cristã sem “deixar o cântaro”. Deixar o cântaro, nesse contexto, significa abandonar de vez os costumes e as cerimônias religiosas que não nos levam para mais perto de Deus. Há muita religiosidade e poucos cristãos autênticos. Não experimentam mudanças porque sempre impedem a Palavra de exercer domínio completo em suas vidas. Deixe a Palavra dominar a sua vida, sendo praticante e não somente ouvinte. Que ela tenha autoridade final e absoluta sobre você.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira