1 min de leitura

O mar revolto na vida cristã

“Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que as poderosas ondas do mar.” (Salmo 93.4)


Não há dúvida de que os cristãos também passam por muitas dificuldades. Mesmo que Jesus esteja no barco da nossa vida, as grandes ondas se lançam contra nós. Elas podem ser enormes e impetuosas, talvez até a ponto de jogar água para dentro da embarcação, levando-nos a clamar por ajuda. Não se espante se essas ondas assustadoras aparecerem hoje. Em 1Pedro 4.12, lemos: “Amados, não estranhem o fogo que surge no meio de vocês, destinado a pô-los à prova, como se alguma coisa extraordinária estivesse acontecendo”. Essas dificuldades destinam-se a provar e fortalecer sua fé. Não pense que esses ataques são incomuns, pois eles simplesmente fazem parte da vida cristã.

O Senhor é maior que todas as ondas, problemas ou dificuldades, e esse é o nosso grande consolo.

No entanto, mesmo em meio a esses vagalhões, vale a verdade: o Senhor é maior que todas as ondas, problemas ou dificuldades, e esse é o nosso grande consolo. Mesmo que a água já esteja nos chegando ao pescoço, Deus é mais poderoso. Jesus acalmou o mar tempestuoso com apenas uma palavra. No Salmo 89.9, lemos: “Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu [o Senhor] as acalmas”. Por isso, ele também pode acalmar as ondas que outras pessoas lançam sobre você.

No salmo 124, o salmista conta de águas violentas que quase o afogaram (v. 5), mas depois ele conclui no verso 8: “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra”. O Senhor continua sendo maior, e ele também acalmará a tempestade na sua vida. E então você vai ficar espantado e admirado, como os discípulos: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.41b). Quem crê sabe: Deus é maior do que qualquer onda.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira