2 min de leitura

Noite chorosa, eternidade alegre

“Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5)


É impossível que o cristão viva sem tribulações ou problemas. Embora muitas igrejas ofereçam uma vida livre de dificuldades para quem aceita a Jesus, a realidade não é essa. Em João 15.20, Jesus diz com toda clareza aos discípulos: “Lembrem-se da palavra que eu disse a vocês: ‘O servo não é maior do que seu senhor’. Se perseguiram a mim, também perseguirão vocês; se guardaram a minha palavra, também guardarão a de vocês”.

Em Atos 14.22 lemos que Paulo e Barnabé dedicavam tempo fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, “mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus”. Paulo também escreve isso em 1Tessalonicenses 3.4: “Pois, quando ainda estávamos com vocês, predissemos que íamos passar por aflições, o que de fato aconteceu e é do conhecimento de vocês”. E Pedro ainda afirma: “Nisso vocês exultam, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejam contristados por várias provações” (1Pedro 1.6).

O choro passa, mas a alegria durará para sempre. A tempestade dura um certo tempo, mas depois a paz retorna.

Com certeza você também enfrenta dificuldades e tristezas. No entanto, mesmo sem conhecer a intensidade delas, tenho certeza de que essa situação não é permanente. Afinal, a Bíblia também é bem clara em sua promessa: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. O choro não é duradouro. As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período.

Paulo escreve: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Coríntios 4.17). De acordo com Romanos 5, a tribulação produz perseverança, o que, por sua vez, fortalece a nossa fé. Esse consolo vale também para você: se neste momento a tristeza mora em seu coração, lembre-se que ela não passa de um visitante que em algum momento irá embora novamente. O choro passa, mas a alegria durará para sempre. A tempestade dura um certo tempo, mas depois a paz retorna. Aguente firme, porque o que vem depois é maravilhoso. O mesmo salmo diz, no verso 11: “Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria”.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira