Leve a Cura
“Um dia ela disse à sua senhora: ‘Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra’.” (2Reis 5.3)
A história é a seguinte: os soldados sírios prenderam essa menina israelita e a levaram cativa para a Síria. Ali ela se tornou escrava da esposa do grande general Naamã, homem muito rico e respeitado. Por causa de sua posição, ele certamente tinha acesso aos melhores médicos da época. Contudo, ele era leproso e ninguém tinha a cura para sua doença. Nem recursos, nem experiência, nem inteligência foram capazes de ajudá-lo.
Sabe por que você é importante, mesmo quando é desprezado por pessoas? Você pode ser aquele que tem a resposta para o problema central da humanidade. A lepra é aqui um símbolo para o pecado. Todos sofrem dessa doença. Ninguém tem poder para curá-la e quem não ficar livre dela nesta vida sofrerá a morte eterna. Suponhamos que alguém seja uma pessoa de sucesso, com uma excelente carreira, um casamento bem estruturado, mas está “leproso”. Ele ainda não resolveu o problema do pecado na sua vida e também não pode fazê-lo sozinho. Sabe quem pode ajudá-lo? Nenhum médico, por melhor que seja a sua formação e o seu conhecimento. Todavia, quem conhece a Jesus pode lhe dizer quem é capaz de ajudar nessa situação, como fez aquela pequena menina. Lembre-se do menino que trouxe os cinco pães e os dois peixes para Jesus (João 6). Ele se tornou um personagem importante para a multiplicação dos pães.
O que torna você importante é que você conhece a solução para os problemas das pessoas ao seu redor.
O que torna você importante é que você conhece a solução para os problemas das pessoas ao seu redor. Leve a cura para as pessoas que passam pela sua vida!
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada