2 min de leitura

Frustração e consolo

“Mas Abrão perguntou: ‘Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?’ E acrescentou: ‘Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!’” (Gênesis 15.2-3)


Abraão sentia-se frustrado e sem esperança com relação à promessa que Deus lhe deu sobre um herdeiro. Quem imaginaria que Abraão estaria tão desmotivado em sua vida de fé nessa área! Apesar de ser um grande exemplo em Gênesis 14, ele perdeu a esperança e fé nessa outra esfera de sua vida. Mesmo as palavras encorajadoras de Deus no versículo 1 – “Não tenha medo, Abrão!” – não o consolaram. Abraão estava diante de uma situação que para ele não tinha solução.

Lembre-se de Abraão quando se sentir frustrado em certas áreas da vida e não enxergar mais uma saída. Temos a tendência de acreditar que as respostas e bênçãos de Deus acontecem somente na vida dos outros, mas não na nossa. Achamos que Deus pode solucionar e intervir nos problemas dos outros, mas que os nossos são diferentes e mais complicados. Abraão vivia assim: em algumas áreas ele andava pela fé e em confiança em Deus, mas nesse outro âmbito de sua vida, que dizia respeito a um herdeiro e à sua descendência, ele não acreditava em uma saída. Todos nós vivemos conflitos semelhantes aos de Abraão. Não somos incrédulos, mas lá no fundo do coração não acreditamos “totalmente”. Apesar das promessas de Deus revelarem que ele continua sendo o Deus vitorioso em absolutamente “todas” as questões, acostumamo-nos com as circunstâncias do momento e seguimos vivendo sem esperança.

Temos a tendência de acreditar que as respostas e bênçãos de Deus acontecem somente na vida dos outros, mas não na nossa.

Em Números 23.19 lemos: “Deus não é homem para minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”. Podemos derramar nosso coração diante dele, podemos chorar e lamentar na presença de Deus, mas podemos ter sempre a certeza de que Deus cumpre sua Palavra em tudo e em todas as situações. O que Deus prometeu a mim e a você nunca mudará.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira