Fé e entrega ao Senhor
“Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça.” (Gênesis 15.6)
A fim de fortalecer a fé de Abrão, Deus deu-lhe uma ordem: “Olhe para os céus e conte as estrelas, se puder contá-las... Assim será a sua posteridade” (versículo 5). Essa verdade renovou a fé de Abrão. Na semana passada, lemos como é impossível contarmos todas as estrelas. Nos capítulos 38 e 39 do livro de Jó, Deus lhe faz uma série de perguntas mostrando quão superior ele realmente é em relação ao ser humano. Diante disso, Jó reconheceu: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (Jó 42.2,5-6).
O conhecimento de Deus nos leva a uma fé e a uma entrega mais profundas?
Abrão foi conduzido à fé, e Jó aprendeu a se arrepender e a aceitar sua situação. E nós? Será que o conhecimento de Deus nos leva a uma fé e a uma entrega mais profundas? Para isso, basta ver as dádivas de Deus e entender quem está falando com você.
Em Apocalipse 1.17-18a, João diz: “Ao vê-lo, caí aos seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: ‘Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive’”.
Ernesto Kraft
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada