1 min de leitura

Entrega e descanso

“Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” (Jeremias 17.7-8)


Como alcançar uma vida tranquila e sem ansiedade nos “anos de seca”?

Com Deus isso é possível porque a nossa vida está nas mãos dele. Ele tem um plano com a sua vida – você crê nisso? Quando deixamos Deus ser Deus na nossa vida, poderemos enfrentar as dificuldades que nos cercam. Quando nos entregamos a ele sem restrições e reservas, experimentamos a verdade retratada no texto de Jeremias, pois é Deus quem tomará as rédeas da nossa vida.

Quando deixamos Deus ser Deus na nossa vida, poderemos enfrentar as dificuldades que nos cercam.

Sentimos ansiedade por causa da nossa falta de fé. Quando não deixamos Deus dirigir nossa vida por inteiro, as nossas preocupações nos afetam ainda mais. Não reconhecemos Deus como Pai, apesar de afirmar que ele é o nosso Pai. Essa era a diferença entre Marta e Maria: ambas receberam o Senhor, mas havia uma pequena distinção na atitude delas que fez uma grande diferença. Marta recebeu Jesus, mas ele não era o condutor de sua vida; já Maria o colocou em primeiro lugar. Muitas vezes também agimos assim: tratamos Jesus como se ele fosse um coadjuvante e nós ainda estivéssemos no comando. Já Maria sentou-se a seus pés, como que perguntando: “O que é importante para você meu Mestre?”. Assim, sua vida foi determinada pela vontade de Deus. Ela alcançou a tranquilidade, algo que Marta não conseguiu. Podemos encontrar tranquilidade em meio às dificuldades, como também Davi experimentou. Em Salmos 4.8 ele diz: “Em paz me deito e logo adormeço”. Deus é grande e pode cuidar de tudo. Ele levará tudo a um bom termo. Durma em paz – e não troque essa vida com Deus por nada.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira