1 min de leitura

A vocação do cristão

“Por isso, também não cessamos de orar por vocês, pedindo que o nosso Deus os torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé.” (2Tessalonicenses 1.11)


Como é elevada a nossa vocação, isto é, como é grande a tarefa para a qual fomos chamados! Quando lemos o contexto dessa passagem, vemos que se trata de ser mais parecido com Jesus. Em 1João 3.2b lemos: “Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”.

Paulo intercede pelos tessalonicenses a fim de que eles vivam como se espera de pessoas chamadas por Deus para algo grande; é importante que não fiquem apenas nas boas intenções, mas que estas se manifestem em ações práticas.

Se fixarmos os olhos nesse maravilhoso chamado, não nos deixaremos desencorajar pelas adversidades, mas nos encheremos de ânimo, dizendo: “Vale a pena, quero continuar”. Mesmo que para isso seja necessário aquecer a fornalha das provações, Deus está nos preparando para esse maravilhoso alvo de ser como Jesus.

Mesmo que seja necessário aquecer a fornalha das provações, Deus está nos preparando para o maravilhoso alvo de ser como Jesus.

Quem perde essa vocação de vista irá afundar em lamentos e queixas durante as provações, pois não se alimenta mais da recompensa que espera por ele. Hebreus 11.24-26 diz o seguinte sobre Moisés: “Pela fé, Moisés, sendo homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado. Ele entendeu que ser desprezado por causa de Cristo era uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a recompensa”.

Viva hoje olhando sempre para esse alvo e recompensa, para que as dificuldades momentâneas não o derrubem, para que você ande de vitória em vitória, permitindo que a obra transformadora de Deus se realize.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira