1 min de leitura

Os Dois Caminhos

Abandonem o caminho largo, que conduz à perdição, e andem no caminho estreito que conduz à vida eterna.


... Deixem os seus caminhos e as suas más obras...” (Zacarias 1.4)

Um homem estava em seu carro, andando a 130 quilômetros por hora na rodovia. Subitamente ele ouve o alerta pelo rádio: “Atenção, atenção! No trajeto entre Karlsruhe em direção a Stuttgart há um carro andando na contramão. Tenham o máximo cuidado!”. O homem desligou o rádio e observou, admirado: “Um carro? Não, são centenas de carros vindo em direção contrária!”.

Talvez você já tenha ouvido essa história macabra, que de fato ocorre quase diariamente em nossas rodovias. Um homem andando na pista contrária e não o sabe. Ele considera que os outros são loucos e não se dá conta que é ele mesmo que está andando no lugar errado. Ele também não observa que está colocando os outros em situação de grande perigo. A única maneira de salvá-los seria uma radical inversão de sentido. Ele precisaria girar o volante e fazer o carro retornar. Ele fará isso? Ele mudará o sentido do seu rumo?

Não apenas um homem, mas todo um povo pode andar no sentido errado.

O que antes parecia uma anedota, subitamente torna-se amargamente sério se compararmos essa história com a nossa situação. Não apenas um homem, mas todo um povo pode andar no sentido errado. Um povo inteiro pode abandonar o caminho da vida e se transferir para o da perdição. O caminho da vida é o caminho com Deus. Quem o abandona estará automaticamente andando na pista contrária – no caminho da perdição e do agente de perdição, no caminho de Satanás.

O que valia à época do Antigo Testamento vale ainda para nós, hoje: “... Deixem os seus caminhos e as suas más obras...” (Zacarias 1.4). Abandonem a pista da perdição e mudem para o bom caminho de Deus! Ou, como diz o Novo Testamento: abandonem o caminho largo, que conduz à perdição, e andem no caminho estreito que conduz à vida eterna (Mateus 7.13-14).

Segundo após segundo,
minuto após minuto,
hora após hora,
dia após dia,
semana após semana,
ano após ano,
seguindo sempre assim?

Pare!
Volte!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira