1 min de leitura

O falar de Deus através dos acontecimentos

De acordo com a profecia bíblica, podemos considerar que catástrofes naturais se tornarão mais intensas até a vinda de Jesus Cristo.


Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra.” (Apocalipse 16.18)

Entre os sinais do fim dos tempos mencionados nos evangelhos e no Apocalipse de João estão terremotos e outras catástrofes que atingirão a Criação. De acordo com a profecia acima, podemos considerar que estes se tornarão mais intensos até a vinda de Jesus Cristo.

De acordo com dados de companhias seguradoras, nas últimas décadas as catástrofes naturais e os consequentes prejuízos aumentaram drasticamente. Entre a década de 1960 e a década de 1990, por exemplo, o número de catástrofes naturais quintuplicou. Os prejuízos indenizados pelas seguradoras aumentaram quinze vezes no mesmo período. Como causa desse aumento, atribui-se em parte a interferência humana nas mudanças ambientais e climáticas, mas isso não explica todas as catástrofes naturais (por exemplo: terremotos e erupções vulcânicas). A Bíblia não deixa dúvidas de que Deus também fala por meio desses acontecimentos. Feliz é aquele que ouve o alerta da voz de Deus e se arrepende, e assim se prepara para o reino celestial.

A manhã chegará, como o ouro brilhante.
É a manhã, para quando o mundo anoitecer.
Esperamos, já há tempo, ora tementes ora alegres,
até que Deus faça nossa manhã resplandecer.

O que muitos imaginam, nós então veremos,
o que pela fé de muitos é esperado.
Diante de Deus, o Senhor, então estaremos
com todo nosso fardo e pecado.

Os que são de Jesus vão para a luz.
Sofrimento e toda dor terá fim.
Lá queremos ouvir o chamado de Deus:
Eu vos convido: venham a mim!

[[$Article Ad]]

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira