O amor de Deus
Que o Senhor nos conceda um amor sacrificial para que possamos amar nosso próximo de todo o coração!
“Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1João 4.16b)
Deus tem muitos atributos: misericórdia, justiça, santidade, fidelidade e outros. Aqui, no entanto, está descrita sua característica interior: amor. A palavra grega “ágape” significa amor desinteressado, sacrificial, altruísta. Ela significa o amor que não pensa em si mesmo, mas no outro a quem é dedicado esse amor. Um amor que concede sem exigir, que se doa sem esperar qualquer reciprocidade. Somente Deus pode amar assim. E ele o fez de maneira maravilhosa e incomparável por meio da dádiva de seu Filho Jesus Cristo, na cruz do Gólgota: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
A pessoa que permite receber esse amor divino também consegue amar de modo sacrificial. Esse amor nunca será perfeito na pessoa, mas podemos pedir que o Senhor o conceda novamente a nós. Também hoje. Que o Senhor nos conceda esse amor para que possamos amar nosso próximo de todo o coração!
Em Jesus, o Filho de Deus, o amor surgiu.
Nele Deus nos deu o que mais amou.
E se lembrarmos: “Isso eu nem mereço!”,
Podemos ver: mesmo assim, Deus nos ama.O amor expulsa o medo, nos dá força e esperança,
Nesses últimos dias traz à nossa fé confiança.
Se confiarmos em Jesus e amarmos o irmão,
Deus permanece em nós e não haverá terminação.
Lothar Gassmann
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada