1 min de leitura

Cristo vive em nós?

“Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2.20)


Hudson Taylor, o conhecido missionário na China, iniciou suas atividades missionárias com grande empenho para o Senhor, investindo muito esforço, força e tempo. Ele pretendia fazer de tudo. No entanto, suas forças se esgotavam cada vez mais. Ele estava no fim. Então, ele reconheceu aquilo que em sua biografia foi denominado de “segredo espiritual de Hudson Taylor”. Esse segredo é: “Cristo em mim”. “Eu vivo, mas não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Não sou eu quem reconhece e decide o que deve ser feito, mas é o Senhor, por meio do Espírito Santo que habita em mim. A ele posso perguntar e pedir sua orientação. Ele me concede os dons e forças para executar os planos que são úteis para a edificação do seu reino. Taylor tornou-se uma pessoa totalmente nova depois de reconhecer esse segredo espiritual, podendo, a partir daí, realizar grandes coisas em total dependência do Senhor: a organização de uma abençoada obra missionária e a conversão de milhares de gentios.

Nós também somos tão dependentes assim do Senhor? Estamos dispostos a dizer: amado Senhor! Eu de fato vivo, mas o meu “eu” está morto. Tu, Senhor Jesus, estás sentado no trono da minha vida. Tu decides a meu respeito. Tu me conduzes com os olhos do teu amor, verdade e justiça. Amém.

Tu, Senhor, estás presente na escuridão e na luz.
Tu, Senhor, mesmo que eu não veja, me conduz.
Quantas vezes, Senhor, estou cego para ti ou tento fugir.
Ó Senhor, te peço: ao teu lar em segurança quero ir!

Concede-me a fé, Senhor! Mostra-me as coisas que são reais!
Que teu Espírito me ensine a tua Palavra! Fortaleça-me mais e mais.
Por mim, Senhor, vieste a este mundo. Morreste em meu lugar na cruz,
Mas, porque tu vives, Jesus, meu Senhor e Deus, a noite se tornou em luz.

Tu, Senhor, subiste ao céu, mas estás aqui mesmo assim.
Tu, Senhor, és Deus como o Pai, mas um irmão para mim.
Esteja comigo na escuridão! Sê minha luz, o meu consolo.
Senhor, tu está comigo sempre, por isso não me desespero.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira