2 min de leitura

“Arrependam-se"

“Arrependam-se.” significa: voltem para Jesus! Permitam ser purificados diariamente por meio do seu valioso sangue.


Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.” (Atos 3.19)

“Arrependam-se.” Estas foram as primeiras palavras proferidas no início do ministério de João Batista, no início da obra redentora de Jesus. Essa foi também a principal exortação por ocasião da mensagem fundamental do apóstolo Pedro, no Pentecoste. “Arrependam-se.” Para nós significa: voltem para Jesus! Permitam ser purificados diariamente por meio do seu valioso sangue, derramado na cruz por nós, confessando a ele seus pecados, pedindo perdão. Sejam sinceros em vossa vida de fé! Na verdade, nada de impuro deverá atrapalhar a comunhão com Deus. Contudo, ao nos arrependermos, somos purificados pelo sangue do Cordeiro. Estejamos atentos para as palavras de 2Pedro: “Visto que tudo [céu e terra] será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor” (3.11-12).

Como é terrível observar, ao lermos que mesmo diante da perspectiva do juízo de Deus, “o restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos [idolatria]... dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos” (Apocalipse 9.20-21). Aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor têm o seu nome escrito no livro da vida (Apocalipse 3.5). No entanto, “aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo” (Apocalipse 20.15). Aqui torna-se clara a seriedade da decisão que cada um de nós tem a tomar: ou totalmente a favor ou totalmente contra Jesus. Não há meio-termo (Apocalipse 3.15-16). O seu nome já está escrito no livro da vida?

Deus lhe ama. Ele lhe ama mesmo nas vergonhas;
é recebido no nome de Jesus, mesmo com suas falhas.
Deus lhe ama. Mesmo que você não o mereça.
Você é filho dele. Ele é fiel, mesmo que você fuja.
Em seus braços ele acolhe a ovelha perdida,
é esse o Bom Pastor que veio para salvar nossa vida.
Só ele do pecado e das trevas pode livrar,
um coração rebelde num bom transformar.
Venha para Deus, e com ele sempre estar,
você poderá contemplá-lo quando no céu chegar.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira