1 min de leitura

Sexta-feira, 15 De Setembro

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. (2 Timóteo 3:14‑15)

SER CONVICTOS


Nos “tempos perigosos” dos últimos dias (v. 1) haverá “homens maus e impostores”, que “ficarão cada vez piores” (v. 13), enganando as pessoas. Neste período e ambiente perigosos, o crente encontrará segurança e apoio para continuar no que aprendeu da Palavra de Deus.

Pela terceira vez nesta epístola, o apóstolo Paulo enfatiza um ponto particular: é essencial que não tenhamos uma opinião incerta sobre questões fundamentais da fé. Precisamos de uma convicção firme, que se baseia numa fonte divina, para que a possamos agarrar com firmeza (cf. cps. 1:13; 2:2).

Com muita frequência, a experiência mostra que os crentes não podem tomar uma posição decisiva quando confrontados com erros graves, porque não estão “seguros” da verdade. Quando confrontados com a falsa doutrina, na qual a verdade e o erro frequentemente se misturam, precisamos estar convencidos de que a fé que aprendemos é realmente verdadeira. Essa certeza só podemos ter se a tivermos aprendido de alguém que fala com autoridade divinamente inspirada. Isso significa que nossa convicção de fé deve ser fundada exclusivamente na Palavra de Deus.

Um pregador pode expor a verdade, mas não pode falar com autoridade inspirada. Ele deve apontar para “as Sagradas Escrituras”. Somente a partir deles a verdade pode ser conhecida e, consequentemente, mantida com firmeza.

Leitura diária da Bíblia: Juizes 11:1-22 · 2 Coríntios 10:12-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira