1 min de leitura

Sexta-feira, 27 De Outubro

Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. (Ageu 1:6)

INSATISFAÇÃO


Deus falou ao Seu povo por intermédio do profeta Ageu, convocando-o a prestar contas. O que tinham ganhado nos últimos anos? Esforçaram-se para obter prosperidade, mas o resultado fora insatisfatório – por fora e, de forma especial, no íntimo. Comiam e bebiam, mas não ficavam satisfeitos. Tinham roupas, mas não conseguiam se aquecer. E o dinheiro escorria por entre os dedos. Qual era a razão disso? E por que nós às vezes passamos por situações parecidas? Afinal, também hoje muitos cristãos conhecem esse problema: trabalhamos e corremos, esforçamo-nos para ter uma vida boa – mas então percebemos que algo está faltando. Não conseguimos satisfação real. Nossa vida não passa de correr atrás de felicidade terrena e passageira.

Naquela ocasião, Deus usou Seu mensageiro para indicar as razões: cuidavam com afinco das próprias casas, mas a Casa de Deus estava em ruínas, e ninguém se preocupava em reconstruí-la. Por isso, Ageu conclama o povo a retomar a reconstrução do templo, para que Deus voltasse a abençoá-los. Hoje em dia, a Casa de Deus não consiste de pedras naturais, mas é um edifício espiritual – a Igreja de Deus. Todo cristão pode e deve participar dessa construção, usando para isso os dons, as habilidades e as possibilidades que tiver recebido de Deus. Também hoje o Senhor dá grande valor ao empenho pessoal e coletivo em favor de Sua casa. Ele nos dá paz e alegria para trabalhar para Ele. E também nos concede os mesmos recursos que deu aos israelitas de então: “A palavra da aliança... o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais” (Ageu 2:5).

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 19:1-20:8 · Salmos 89:39-53

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira