1 min de leitura

Quarta-feira, 29 De Março

E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? (João 1:38)

SÓ O SENHOR JESUS SATISFAZ


Os dois homens não responderam à pergunta do Senhor Jesus Cristo diretamente. O que estava em seus corações e o que buscavam dEle, eles não podiam expressar com precisão. Dizia respeito a Jesus e Sua presença. Deus colocou a eternidade no coração dos homens (cf. Eclesiastes 3:11); isso causa uma inquietação que só pode ser acalmada pelo Deus eterno. Isso fez com que esses dois homens se unissem a João Batista. Mas ele os indicou a Jesus. E esses dois discípulos se voltaram para Ele, na esperança de encontrar a satisfação das expectativas de suas almas.

Não podemos obter as respostas às nossas perguntas mais profundas, nem de cientistas, adivinhos ou representantes de religiões inventadas pelo homem. O desejo em nossos corações não pode ser satisfeito com coisas materiais nem culturais. O rei Salomão, que podia comprar tudo que quisesse, descobriu que tudo era vaidade. Tudo o que ele empreendeu, todos os seus esforços por posses terrenas e sabedoria, eventualmente provou ser em vão e sem valor, como “correr atrás do vento” (Eclesiastes 1:14 ARA). Tudo o que a terra oferece se assemelha à água do poço em Samaria, da qual o Senhor Jesus disse: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede” (João 4:13). Mas no final da Bíblia podemos ler: “Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).

A filha errante de Samaria encontrou aquela Fonte, antes desconhecida; os rios da vida que fazem o cansado não ter mais sede.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 10:1-25 · Lucas 22:1-13

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira