1 min de leitura

Quinta-feira, 23 De Março

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; e quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, finalmente teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. (Lucas 4:1‑4)

RESISTINDO AO TENTADOR


Quando Adão e Eva foram tentados por Satanás no jardim do Éden, eles se encontravam em uma situação extremamente boa e favorável; porém eles caíram em tentação. Quando Jesus foi tentado pelo diabo no começo do Seu ministério, Ele estava em uma situação desfavorável no deserto. Ele não tinha comido por 40 dias e, como um verdadeiro homem, estava com fome.

O diabo explorou essa necessidade natural e aconselhou Jesus a transformar pedras em pão. Isso parecia bastante inocente, e o Filho de Deus tinha poder para fazê-lo. Entretanto, um ouvinte atento percebe a voz do enganador: “Se tu és o Filho de Deus”. Satanás sempre questiona quem Deus é ou o que Ele disse. A resposta de Jesus contém alguns aspectos que para nós são exemplares:

O Senhor respondeu: “Está escrito...” O cristão que descansa na Palavra de Deus pode resistir à tentação. Todo homem deve viver da Palavra de Deus. É extremamente importante para nós conduzirmos nossas vidas em harmonia com Deus e a Sua vontade.

Como o próprio Cristo, nós não devemos permitir que as tentações de Satanás minem nossa harmonia com Deus.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 4:1-31 · Lucas 20:9-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira