1 min de leitura

Segunda-feira, 20 De Março

Porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3:20)

TODOS SOMOS PECADORES


“Bem, todos nós somos pecadores.” Esta declaração, frequentemente ouvida, é usada principalmente como uma desculpa. As pessoas pensam que, se isso se aplica a todos, então não pode ser tão ruim para o indivíduo. Em Romanos, capítulo 3, o apóstolo Paulo realmente chega à conclusão de que todos somos pecadores. Ele prova isso por várias citações do Antigo Testamento:

Que todos os seres humanos são pecadores, independentemente de sua nacionalidade (vv. 9‑10).

Que a lei moral divina prova a culpa pessoal de todos perante Deus (v. 19).

Que ninguém pode ser justificado pelas “obras da lei”. Que as demandas de Deus não podem ser cumpridas por esforços pessoais (v. 20). A lei que Deus uma vez deu ao homem como uma diretriz para sua vida cumpre o propósito de nos convencer de nossa culpa diante de Deus e, assim, nos incitar a tomar as medidas necessárias para retificar o assunto.

O pecado aparece em todos os âmbitos da vida e infecta toda a humanidade nas esferas de seus pensamentos, palavras e ações (vv.15‑17).

Quem não percebe que está doente, nunca vai ao médico. Portanto, Deus quer que admitamos nossa culpa diante dEle. Mas Ele não deixa as coisas assim. Quem reconhece o veredicto de Deus pode encontrar a cura por meio de Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, em quem Ele colocou a culpa de todos os que creem nEle. Por essas pessoas, Cristo expiou toda a culpa no julgamento de Deus.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 1:1-19 · Lucas 19:28-38

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira