1 min de leitura

Sábado, 04 De Março

O amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ECLESIASTES (Leia Eclesiastes 6:1‑12)


“Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará.” A experiência do Pregador confirma essas verdades contidas no Salmo 39:5‑6. Tudo é passageiro e transitório, seja o ser humano, seu meio ambiente e suas atividades. Somente Sua alma existe para a eternidade, e isto é exatamente o que em geral diz respeito à humanidade. “Todo trabalho do homem é para a sua boca”; sua alma não é satisfeita com as coisas boas da vida (literalmente, não é cheia; vv. 7, 3). O Senhor conta a história de um homem rico que enganava sua alma oferecendo a ela coisas materiais (Lucas 4:4; 12:16‑20). Uma pessoa se entristece realmente ao pensar em tantas vidas desperdiçadas, na grande quantidade de inteligência e energia devotada a quê?... a buscar empenhadamente objetivos tão inconstantes e transitórios como o “correr atrás do vento” (v. 9). Atormentando-se tanto sem descanso (v. 5), não vendo o bem (v. 6), essas mesmas vidas terão passado “como sombra” (v. 12) e, contudo, deverão prestar contas diante de Deus. Caro cristão, que este aviso abra seus olhos também. Não teremos a oportunidade de recomeçar a vida na terra. Que toda a nossa vida seja usada para o Senhor.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 34:1-10 · Lucas 14:25-35

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira