1 min de leitura

Domingo, 07 De Maio

E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. (Apocalipse 19:8)

VESTIDO DE LINHO FINO


Este momento ainda está diante de nós – especialmente daqueles que pertencem à Noiva do Cordeiro, a Igreja de Deus. Ela celebrará seu casamento! Nesta ocasião, porém, o centro das atenções não será a noiva, isto é, nós; não, esse dia de alegria é chamado de “as bodas do Cordeiro”. Nesse dia, será consumada a alegria dEle com aqueles que creram nEle justamente nos dias em que Ele era rejeitado e desprezado nesse mundo.

Algo chama a atenção neste texto: vemos aqui uma mulher, a esposa do Cordeiro; ela usa um vestido, feito de linho fino. No entanto, essa roupa é composta pelas justiças de todos os indivíduos cristãos. Unidade e diversidade – na mais bela das harmonias. O fato de que a Igreja se apresentará como esposa diante de Cristo naquele dia mostra que Ele a vê como uma única pessoa, à qual Ele ama; Ele se entregou por ela.

A noiva estará diante dEle em um vestido de “linho fino”. Já no Antigo Testamento esse tecido servia de símbolo para uma beleza pura e imaculada. A própria glória de Cristo como homem emanará então de Sua esposa. Mas o que torna esse vestido tão belo? Essa é uma questão para hoje. Cada um de nossos atos justos contribui para sua beleza, tudo o que reflete Cristo em nossa vida e que aprendemos dEle hoje. É uma contribuição individual de cada um de nós – “as justiças dos santos”. Que o pensamento nessa beleza futura e da alegria de nosso Senhor nos encoraje!

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 38:1-13 · Romanos 8:26-30

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira