1 min de leitura

Sexta-feira, 05 De Maio

O Senhor mandou ao mar um grande vento... Preparou, pois, o Senhor um grande peixe... Fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira... Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte... Aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental... (Jonas 1:4,17; 4:6,7,8)

INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS


O livro de Jonas deixa claro que o forte vento, o grande peixe, a aboboreira, o verme e o vento quente não passam de instrumentos na mão do nosso Deus para levar a cabo os Seus planos com Seu servo, o profeta Jonas. Também nós podemos reconhecer a mão de Deus por trás de tudo o que nos acontece hoje. Essa certeza pode ser muito encorajadora durante as provas que enfrentamos na caminhada de fé. Quando prestamos atenção, podemos reconhecer as marcas da presença e da ação de Deus nos menores e nos mais significativos eventos da nossa vida: foram enviados pelo Senhor.

Nada do que o crente enfrenta é obra do acaso e sem significado. Muitas vezes, ele enfrenta as mesmas circunstâncias que outras pessoas e está exposto às mesmas provações – porém, o cristão deveria interpretá-los de modo diferente a eles: deve entendê-los como voz de Deus e ser capaz de reconhecer Seus “mensageiros” mesmo nos acontecimentos mais convencionais. Isso lhe trará experiências espantosas e maravilhosas. Talvez neste momento a sua prova seja uma doença, a solidão ou alguma dificuldade financeira. Tudo isso são ferramentas nas mãos de Deus. Ele quer despertar sua fé, para então dar uma resposta a ela. O sol que envia seu calor para a terra e o verme que rói uma raiz: ambos foram criados por Deus, e ambos podem servir aos Seus propósitos insondáveis. O único ser humano que sempre aceitou da mão de Deus, com consciência e disposição, tudo o que Lhe acontecia foi o Senhor Jesus. E quão glorioso foi o resultado!

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 36:16-32 · Romanos 8:12-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira