1 min de leitura

Domingo, 18 De Junho

O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 1:1‑4)

JESUS CRISTO VIVE!


Depois de uma pregação do evangelho, alguém perguntou: “Como posso saber que o evangelho de Jesus Cristo é realmente de origem divina e não apenas uma religião de muitas pessoas?”. O versículo de hoje nos dá duas indicações úteis como resposta. Somos lembrados do cumprimento de inúmeras profecias do Antigo Testamento na Pessoa de Jesus Cristo e na Sua ressurreição da morte. O Antigo Testamento contém uma abundância de profecias que posteriormente foram cumpridas exatamente assim como registradas. Nenhuma religião pode reivindicar tal coisa. Juntamente com os eventos da história de Israel ou do mundo antigo, detalhes essenciais da vida de Cristo, desde o Seu nascimento até a Sua ascensão, foram anunciados previamente pelos profetas de Deus. Em muitos casos, seu cumprimento foi realizado por incrédulos que não poderiam ter nenhum interesse em “ajudar” no propósito de Deus. Isso prova que o próprio Deus havia falado a palavra profética. Finalmente, a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos confirma que Ele é realmente o Filho de Deus. Muitas testemunhas oculares confirmaram isso. Ao mesmo tempo, o fato de Ele ter ressuscitado verdadeiramente dos mortos não foi contestado naquela época. Não há um túmulo ao qual os cristãos precisem fazer uma peregrinação; eles têm um Senhor vivo no céu.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 8:1-21 · Salmos 55:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira