1 min de leitura

Terça-feira, 13 De Junho

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. (2 Pedro 3:3‑4)

ZOMBANDO DA PROFECIA BÍBLICA


Quando o filme sobre o Armagedom e o juízo final estava circulando na França, slogans desdenhosos nos anúncios perguntavam: “Você fez algum plano? Que pena!”.

O Armagedom é o lugar onde os poderes da terra se reunirão para travar uma guerra contra Cristo e então serão julgados (cf. Apocalipse 16:13‑16; 19:11‑12). Quando os cristãos falam acerca da profecia bíblica e os julgamentos punitivos dos últimos tempos, eles são frequentemente acusados de colocar uma pressão psíquica injusta sobre pessoas inocentes.

Em contraste, os incrédulos não têm problemas em tomar textos bíblicos, que anunciam juízo, fora de seu contexto e ridicularizá-los. Isso é justo ou não? Nos abstemos de qualquer comentário. De qualquer forma, quando esse assunto é levantado, a estratégia de Satanás é procurar impedir que as pessoas levem a sério a realidade do juízo vindouro. O apóstolo Pedro já havia predito nos tempos do Novo Testamento que nos últimos dias tais escarnecedores surgiriam. Isso não é notável? As pessoas gostam de apontar ironicamente que o retorno prometido de Cristo ainda não aconteceu. Mas isso ocorre simplesmente porque Deus é paciente. Ele deseja que as pessoas não se percam eternamente, mas que se arrependam. Os julgamentos vindouros não são relatados na Bíblia para assustar as pessoas desnecessariamente. Ao contrário, eventos futuros de longo alcance são descritos, para que possamos tomar a única decisão sensata de nos voltarmos para Deus a tempo.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 5:1-13 · Salmos 51:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira