1 min de leitura

Terça-feira, 06 De Junho

Eu, Jesus... sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. (Apocalipse 22:16‑17)

A ESTRELA DA MANHÃ


Antes do nascer do sol, já a caminho do trabalho, passei ao lado de um rio. No crepúsculo, apenas uma estrela era visível no céu. Era a estrela da manhã, cujo brilho pode ser visto até quando o dia já começa a clarear. Não conseguia tirar os olhos daquela linda estrela. Ao mesmo tempo, lembrei do versículo do Apocalipse: “Eu, Jesus... sou... a resplandecente estrela da manhã”. Pouco tempo depois, tinha chegado ao escritório em que trabalhava, em um alto prédio comercial. Quando cheguei à minha sala, quis dar uma última olhada na bela estrela. Aproximei-me da janela, mas ela tinha desaparecido. O sol nascera. Esta pequena experiência é uma bela ilustração para o versículo bíblico de hoje. Como cristãos, esperamos pelo Senhor Jesus e nos alegramos pela Sua volta. O mundo à nossa volta está mergulhado em hostilidade contra Deus, em trevas espirituais e morais. Em meio a essa situação, o Senhor Jesus é para nós a “estrela da manhã”, que anuncia a chegada do novo dia. Queremos ser arrebatados até Ele, para estar ao Seu lado para sempre. Essa esperança nos traz felicidade. Quando tiver nos levado para a glória, Ele começará a purificar a terra por meio de Seus juízos. Então aparecerá como “sol da justiça” para os tementes a Deus em Israel, aqueles que O esperam como seu Messias. Tirará do caminho tudo o que estiver se opondo a Ele, a fim de estabelecer Seu reino de paz. Esse será o fim da escuridão, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor (cf. Isaías 11:9) e Ele reinará em justiça. É por isso que aguardamos com alegria, porque então Ele, que aqui foi pendurado numa cruz, também receberá aqui a honra que Lhe é devida.

Leitura diária da Bíblia: Lamentações 5:1-22 · Salmos 46:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira