1 min de leitura

Sexta-feira, 02 De Junho

A sabedoria é justificada por seus filhos. (Mateus 11:19)

REJEIÇÂO


João, o batista, viera para preparar o caminho para o Senhor. Mas o povo de Israel, no geral, não deu atenção à mensagem dele. Rejeitou tanto a sua pessoa quanto a mensagem. Por isso, o Senhor Jesus precisou confrontar o povo com as seguintes palavras: “Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio”. E então acrescentou palavras muito sérias: “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores” (Mateus 11:18‑19). Não importava o que Deus fizesse: a maioria das pessoas estava contra Ele. Condenavam o Senhor e Seus enviados. No entanto, no meio da multidão havia alguns poucos indivíduos que reconheciam tudo que Deus fazia. Aceitaram João como o profeta que viria antes do Messias, para Lhe preparar o caminho. Acolheram suas palavras em seu coração e foram vê-lo na beira do Jordão, arrependendo-se e confessando seus pecados.

Quando então apareceu o Senhor, anunciando o evangelho do Reino, esses indivíduos reconheceram nEle o Messias e O adoraram. Esses crentes fiéis reconheceram a sabedoria dos caminhos de Deus no envio de João e do Senhor. Estes eram os “filhos da sabedoria”.

Você também reconhece o amor, a bondade e a misericórdia do coração de Deus em todos os Seus caminhos e em tudo o que Ele faz? Não o rejeite! Não despreze Seu amor! Estão em jogo a sua salvação eterna ou a condenação eterna! “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30).

Leitura diária da Bíblia: Lamentações 3:1-24 · Salmos 44:9-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira