1 min de leitura

Domingo, 30 De Julho

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si... Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades. (Isaías 53:4‑5)

CAMINHO DE SOFRIMENTO


Do começo ao fim, o caminho do Senhor Jesus na Terra foi carregado de sofrimento. Em Sua vida santa e consagrada a Deus, sentiu profundamente a miséria e a dor do ser humano. Ele, que nunca pecou, teve de ver de perto o quanto Suas criaturas sofriam com as consequências dos seus pecados. Quando levavam possessos e doentes ao Senhor Jesus, Ele, “com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos”. Dessa forma, cumpriu-se a palavra profética de que “ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” (Mateus 8:16‑17). Por mais intenso e glorioso que se mostrasse o Seu poder divino, essas curas não eram realizadas à distância, “de cima para baixo”, mas mediante a mais forte compaixão do Senhor por Suas criaturas.

Hoje tem misericórdia também de nós: Ele se compadece “das nossas fraquezas”, e assim intercede por nós diante de Deus, na condição de nosso Sumo Sacerdote, para que no “trono da graça... possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:15‑16). Mas não para por aí: na cruz, o Senhor Jesus teve de ser “ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades”. Ou seja: Ele precisou sofrer o juízo de Deus, passando por isso em nosso lugar. Senão, todas as curas daquela época teriam sido apenas bênçãos temporais, mas hoje não teríamos um futuro nos céus nem acesso ao trono da graça. O sofrimento expiatório do Senhor Jesus na cruz é a chave para todas as bênçãos e privilégios celestiais – agora e por toda eternidade.

Leitura diária da Bíblia: Josué 7:1-15 · 1 Coríntios 5:1-13

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira