1 min de leitura

Quinta-feira, 27 De Julho

Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos... Se tua presença não fores conosco, não nos faças subir daqui. (Êxodo 33:13,15)

A ORAÇÃO DE MOISÉS


Esta oração de Moisés é uma “aula” de dependência e comunhão. Vejamos o que tem a nos ensinar.

O povo de Deus tinha pecado gravemente. Mas Deus garantira que Moisés continuava contando com a graça divina: “Também achaste graça aos meus olhos” (v. 12). É a isso que Moisés se refere ao pedir: “Se isso realmente é verdade, então dá-me também o que mais eu precisar para a tarefa que está diante de mim”. Nós também podemos nos apropriar disso, pois todo cristão tem “entrada pela fé a esta graça”, quaisquer que sejam as circunstâncias (Romanos 5:2). Você vive diariamente com essa certeza? “Rogo-te que me faças saber o teu caminho”. A cada passo da nossa vida, é preciso reconhecer de que forma o Senhor deseja nos guiar. Isso vale em especial quando se trata de algum serviço para Ele; nessas horas, precisamos perguntar como Paulo: “Senhor, que farei?” (Atos 22:10). Só será possível reconhecer isso em oração e com o coração realmente dependente dEle.

“E conhecer-te-ei”. Descobrir a vontade de Deus não é um processo teórico. Quando fazemos Sua vontade, temos comunhão mais profunda com Ele. Conheceremos melhor Aquele que “é a verdade”. Então “acharemos graça aos seus olhos”. A graça na qual vivemos será então constantemente renovada. Disso vem a certeza: tenho o favor do Senhor e Sua promessa de que a Sua “presença” irá comigo (v. 14). Moisés não queria contentar-se com menos. E nós?

Leitura diária da Bíblia: Josué 5:1-15 · 1 Coríntios 3:11-23

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira