1 min de leitura

Quarta-feira, 19 De Julho

Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor. Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque se encheram dos costumes do oriente e são agoureiros como os filisteus; e associam-se com os filhos dos estrangeiros. (Isaías 2:5‑6)

EXORTAÇÃO VÁLIDA AINDA HOJE


A “casa de Jacó” é o povo terreno de Deus, Israel. Deus escolheu esse povo para si dentre as demais nações e o santificou (Deuteronômio 7:7; Êxodo 19:6). No começo de Isaías 2 lemos que o profeta recebe uma visão sobre “os últimos dias”, quando todas as nações acorrerão ao monte Sião para ali adorar a Deus, quando a Palavra de Deus sairá de Jerusalém para alcançar o mundo inteiro.

Neste tempo maravilhoso, a “casa de Jacó” cumprirá o seu chamado. Mas, na época de Isaías, o povo estava muito distante disso. Consternado, o profeta constata o quanto o seu povo está debaixo da influência maléfica de seus vizinhos pagãos. Deus dera a Israel uma terra que “mana leite e mel” (Josué 5:6); mas o povo ficou cego para as bênçãos de Deus e, em vez disso, começou a ansiar pelos bens materiais que os povos à sua volta consideravam valiosos. No entanto, o engano das riquezas entrou em Israel, trazendo consigo também os ídolos traiçoeiros dessas nações. Por isso, Deus precisa mandar juízo sobre Seu povo antes que o reino de paz possa começar.

O crente de hoje foi salvo e santificado para representar a Deus nesse mundo mau. Nós também corremos o risco de ser infiéis à nossa vocação, de não valorizar mais a bênção de Deus e, em vez disso, dar lugar às influências do mundo (seus tesouros e seus ídolos). Portanto, a palavra de Isaías continua sendo atual também para nós: “Vinde, andemos na luz do Senhor”.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 27:1-15 · Salmos 72:8-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira