1 min de leitura

Sexta-feira, 20 De Janeiro

Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde. (Isaías 21:11‑12)

O VIGIA


Antigamente, os vigias tinham uma importante tarefa a cumprir para a segurança da cidade e do campo. Eles alertavam sobre a aproximação de exércitos e, à noite, seus olhos vigilantes protegiam a população de perigos iminentes. Deus comunica uma palavra de advertência por meio de Seus profetas e servos, comparando-os com vigias. A terrível pergunta da sombria e ímpia região de Seir recebe uma resposta estranha do profeta Isaías: “A manhã vem e também a noite”. Manhã e noite não podem vir juntas. O enigma se resolve assim que lembramos que Deus distingue dois grupos de pessoas: os que pertencem a Ele e os que ainda estão longe. O Senhor Jesus Cristo falou de forma semelhante de duas ressurreições: uma para a vida e a outra para a morte (cf. João 5:29). Todos os que pela fé em Jesus Cristo obtiveram o perdão de seus pecados e a vida eterna têm um glorioso amanhã pela frente. No momento eles estão rodeados pelas trevas morais deste mundo, mas resplandecem “como astros no mundo” (Filipenses 2:15); eles são “filhos da luz e filhos do dia” (1 Tessalonicenses 5:5) e seu Senhor e Salvador é a “resplandecente estrela da manhã” (Apocalipse 22:16) que logo aparecerá. Para todos os outros ainda é o “dia da salvação”, ainda são chamados a vir, mas também são advertidos: “reconciliai-vos com Deus” (2 Coríntios 6:2; 5:20). Negligenciando o convite e menosprezando a advertência, restam apenas “trevas exteriores”, o julgamento eterno de Deus (Mateus 25:30). Atenda agora ao chamado do “vigia”!

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 12:17-28 · Lucas 5:17-26

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira