1 min de leitura

Segunda-feira, 16 De Janeiro

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo as entranhas; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jeremias 17:9‑10)

UM NOVO COMEÇO, UMA NOVA VIDA


Ao contrário da crença da maioria das pessoas, os maiores problemas da humanidade não estão nos campos da política, economia, sociedade ou ecologia, mas na esfera da moralidade. Se não houvesse egoísmo no mundo, se as pessoas não mentissem, mas amassem o próximo como a si mesmas, a maioria dos problemas seria resolvida muito rapidamente. Significaria felicidade para todas as famílias e haveria paz entre as nações e o fim de todas as lutas na sociedade. O que precisa mudar não são as condições de vida, mas as próprias pessoas. A renovação necessária deve começar na base, no coração do homem. Ninguém deve imaginar que a culpa seja do coração do vizinho, do chefe, do cônjuge ou dos filhos. A necessidade primária é uma mudança no próprio coração. Seria uma ilusão acreditar que o dano é tão leve que com algum esforço poderíamos fazer os “reparos” necessários. A essência do homem, sua vontade, seus pensamentos e sentimentos - tudo sucumbiu à influência fatal do pecado. Melhorar ou reparar é inútil; o único que ajudará é um novo começo, uma vida de uma qualidade completamente diferente. E isso é exatamente o que Deus oferece a todos. Para esse propósito, Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo, para morrer na cruz e resolver a questão do pecado e da culpa, que é o obstáculo entre o homem e o santo Deus. Todo aquele que crê em Cristo e em Sua obra expiatória obtém a vida eterna de Deus, uma vida que corresponde à natureza santa de Deus e que é capaz de amar a Deus e ao próximo.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 10:1-11 · Lucas 4:14-30

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira