1 min de leitura

Quarta-feira, 04 De Janeiro

Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés. (2 Samuel 9:13)

MEFIBOSETE


A história de Mefibosete é uma bela ilustração dos efeitos que a graça de Deus pode ter na vida de uma pessoa. Seu avô era o rei Saul, que perseguira Davi de forma feroz. Mefibosete tinha ficado coxo em decorrência de um acidente quando criança. Agora Davi tinha se tornado rei, como Deus já planejava há muito tempo. Mefibosete não tinha qualquer direito ao trono, mas, mesmo que quisesse, nem teria condições físicas para reivindicá-lo. Davi manda chamá-lo, porque quer beneficiá-lo por causa de Jônatas, o pai de Mefibosete, e dá-lhe um lugar à sua mesa, como se fosse um de seus próprios filhos. A posição anterior de Mefibosete ilustra a situação do pecador que está longe de Deus e não tem forças para se aproximar do Senhor. Todos nós éramos assim antes da nossa conversão. Mas então a graça de Deus nos chamou para Si. E, por amor ao Senhor Jesus, Deus perdoou nossos pecados. Mas não só isso – Deus quer que tenhamos comunhão com Ele: “e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Para Deus, não basta nos salvar da condenação eterna; Ele nos dá a posição de filhos. Como tais, podemos chamá-Lo de Pai, tendo um relacionamento íntimo com Ele. Agora Mefibosete morava na cidade de Davi, e todos os dias comia à mesa do rei. Mas ele continua coxo dos pés. Isso nos lembra que, embora nós tenhamos agora essa maravilhosa comunhão com Deus e nosso Senhor, continuamos sem ter força própria. Nossa nova posição deve-se apenas à Sua graça, e só ela e uma vida em dependência dEle garantem que continuaremos na alegria dessa comunhão.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 3:7-22 · Lucas 1:39-56

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira