1 min de leitura

Segunda-feira, 02 De Janeiro

Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. (Êxodo 12:2)

UM NOVO COMEÇO


O ano novo começou. O texto bíblico de hoje também trata de um novo ano, um novo cálculo do tempo ordenado por Deus. Que evento revolucionário foi a causa disso? Deus estava recomeçando com os israelitas. Os descendentes de Abraão tiveram que realizar trabalho servil por muitos anos no Egito. Agora Deus iria libertá-los e conduzi-los para a terra prometida, Canaã. Da opressão à liberdade, do medo à segurança. Um novo começo com Deus — este era verdadeiramente o tempo de recapitulação. No entanto, um novo começo com Deus não acontece sem mais, é um processo. No versículo 3 lemos: “Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro”. Este cordeiro estava no centro de tudo. Apontava para Jesus Cristo, cuja morte sacrificial na cruz iria introduzir um novo começo completo e abrangente. E hoje não é apenas uma nação, mas todos são convidados a participar. O Ano Novo pode, portanto, dar a cada leitor liberdade interior e profunda segurança sob a bendita orientação de Deus. Deus não prometeu que os próximos meses decorrerão sem obstáculos ou problemas. Mas Ele nos garantiu que estará conosco em tudo que encontrarmos. Portanto, estamos realmente seguros com Ele. A promessa de Deus se aplica a todos os que começaram de novo com Ele e, por meio da fé em Cristo, pertencem à Sua nova criação. Para eles, as coisas velhas já passaram e algo totalmente novo começou (cf. 2 Coríntios 5:17).

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 2:1-15 · Lucas 1:13-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira