1 min de leitura

Domingo, 26 De Fevereiro

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. (João 12:27‑28)

O AMOR DO SALVADOR


O Senhor Jesus estava disposto a tomar o cálice do sofrimento das mãos do Pai e esvaziá-lo até o fim. Ele sabia do alcance da vontade do Pai e que era chegada a hora de Ele, o Filho do homem, ser glorificado. Para os judeus, o Senhor disse: “Esta é a vossa hora e o poder das trevas” (Lucas 22:53). Mas Ele não vacilou por um momento sequer ao seguir aquele caminho de sofrimento e morte. Não havia outra possibilidade de resolver a questão do pecado. Ele era puro, inocente e santo, mas estava disposto a sofrer nas mãos de Deus por nossos pecados.

Podemos compreender esse amor? Algum dia seremos capazes de apreciá-lo adequadamente? O justo morreu pelos injustos, o que era sem pecado pelos pecadores. Abandonado por todos, Ele, entretanto, tinha apenas a glorificação do Pai em mente.

Seu amor era mais forte do que a morte. Ele venceu a morte e aquele que tem o poder da morte (cf. Cantares 8:7‑8; Hebreus 2:14‑15). A hora de Sua maior humilhação tornou-se a causa da Sua glorificação. As trevas terminaram, a luz venceu e a vida venceu a morte. O Vencedor do Calvário é o Príncipe da vida: Ele concede vida a todos os que se voltam para Ele em arrependimento e fé.

Que coração pode permanecer impassível em vista do que aconteceu no Calvário!?

“Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei” (João 12:28).

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 31:12-18 · Lucas 13:10-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira