1 min de leitura

Sábado, 11 De Fevereiro

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. (2 Coríntios 6:2)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ECLESIASTES (Leia Eclesiastes 3:1‑22)


Deus ordena “os tempos” para todas as Suas criaturas. Ele determina a data do nosso nascimento e de todos os acontecimentos de nossa vida. O cristão pode dizer com confiança, como o salmista: “Senhor... nas tuas mãos, estão os meus dias” (Salmo 31:14‑15). Em tudo o que o Senhor faz, “nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar” (v. 14). “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo” (v. 11); e a criação era perfeita quando foi feita pelas mãos de Deus. Porém, a despeito de todas as maravilhas que ainda podem ser vistas na natureza, ela não pode mais ser admirada hoje em seu frescor e esplendor originais. O ser humano destruiu e desfigurou a criação com a sua maldade (v. 16); ele a sujeitou à vaidade (Romanos 8:20). Cardos e abrolhos nos fazem lembrar da queda (Gênesis 3:18). Já se disse: “No meio do naufrágio causado pelo pecado, o próprio homem continua a existir apenas como um acidente trágico de seu antigo estado abençoado”. Finalmente, o versículo 20 nos lembra do veredito de Gênesis 3:19: “Tu és pó e ao pó tornarás”. O “tempo de morrer” chega para cada um de nós, muitas vezes mais cedo que imaginamos. Querido leitor, se você ainda não é salvo, compreenda que também há um tempo para ser salvo; esse tempo é hoje.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 25:1-22 · Lucas 9:37-50

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira