1 min de leitura

Sábado, 19 De Agosto

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamarão seu nome EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. (Mateus 1:23)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 7:1‑25)


Tendo respondido ao chamado do Senhor, Isaías parece ter sido forçado a esperar um longo tempo (pelo menos 16 anos, ou seja, a duração do reinado de Jotão) antes de começar seu ministério público. Se nosso destino envolve passar pela mesma escola de paciência, não desanimemos. Permitamos que o Senhor escolha o tempo e a maneira que mais Lhe convém, a fim de nos usar. Nossa única responsabilidade é estarmos dispostos e obedientes (Mateus 8:9).

Isaías é enviado em primeiro lugar ao rei de Judá, o ímpio Acaz. A hora era sinistra para o pequeno reinado. Havia a ameaça de Rezim, rei da Síria e, infelizmente, de Peca, rei de Israel. Por meio deles, Satanás tenta aniquilar o trono de Davi, a fim de acabar com o reinado do Messias prometido. Mas o profeta tem boas notícias: os dois inimigos não serão capazes de cumprir seus propósitos perversos. Então Acaz, apesar de sua falta de dignidade e falsa humildade, é convidado a ouvir uma revelação infinitamente mais gloriosa: o nascimento de Emanuel. Ele trará salvação à casa de Davi, a Israel e ao mundo. Que belo nome “Emanuel”: Deus conosco (Mateus 1:23)! Encontramos aqui a forte luz da lâmpada profética projetando seus raios em meio a profundas trevas morais (2 Pedro 1:19).

Leitura diária da Bíblia: Josué 19:1-51 · 1 Coríntios 14:26-40

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira