1 min de leitura

Quinta-feira, 17 De Agosto

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)

TÃO SIMPLES?


Muitas vezes se ouve esta opinião: “Os cristãos afirmam que, para ser salvo, é suficiente crer em Jesus Cristo. Isso não é muito simples? Então, caso eu realmente acredite, posso continuar fazendo o que quiser?”. Primeiramente vamos citar a própria Palavra de Deus: “Deus... deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Agora, deixe-nos fazer uma pergunta: visto que você considera essa demanda tão simples, já a obedeceu? Você realmente veio a Cristo pela fé? Se você não fez isso, então está acumulando mais culpa por não fazer algo assim simples! (cf. 2 Reis 5:13).

Considere o seguinte: crer no Senhor Jesus não se limita apenas a acreditar na Sua existência; significa colocar sua fé nEle, do modo como a Bíblia testifica dEle: como o Filho de Deus, que veio à terra como Homem, morreu e ressuscitou e agora está com Deus na glória. Crer nEle significa reivindicar Sua obra de expiação para nós, porque somos culpados e não podemos nos salvar. Crer e confiar andam junto. Quem crê em Cristo se confia a Ele completamente, deixando o controle sobre sua vida ao Salvador. Então, um cristão não irá mais fazer sua própria vontade, não fará mais o que quiser, mas irá servir a Cristo, que sacrificou Sua vida por ele. Ele O servirá, não a fim de ser salvo, mas por pura gratidão e alegria que já é salvo.

Leitura diária da Bíblia: Josué 17:1-18 · 1 Coríntios 14:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira