1 min de leitura

Quinta-feira, 10 De Agosto

Quem é justo, seja justificado ainda. (Apocalipse 22:11)

O QUE SIGNIFICA “SER JUSTO”?


Na prática, ser justo significa atender às exigências que Deus faz. Neste sentido, não há nenhuma pessoa completamente justa além do Senhor Jesus, o “Santo e Justo”. Como ser humano na terra, só o Senhor correspondeu a todos os direitos de Deus; Ele demonstrou justiça prática imaculada (Atos 3:14).

Por causa da obra expiatória e da ressurreição de Cristo, podemos nos apresentar justificados diante de Deus; recebemos uma nova natureza e um relacionamento com Deus. Nessa nova natureza, devemos agora levar uma vida em justiça, isto é, correspondendo ao que Deus espera neste novo relacionamento por Ele criado. Isso é justiça prática. Devemos glorificar a Deus de forma prática com nossa vida, de acordo com a nossa relação com Ele.

Esta é uma incumbência diária para nós, que precisa ser desempenhada de forma muito conscienciosa. Vivemos em um mundo mergulhado em trevas. Por isso, precisamos nos manter sempre próximos de Deus, para ter uma percepção clara daquilo que é certo aos olhos dEle. Mas este “exercício” é a base para uma vida feliz e agradável a Deus.

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11‑12).

Leitura diária da Bíblia: Josué 11:12-23 · 1 Coríntios 10:14-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira