1 min de leitura

Sábado, 05 De Agosto

Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus. (Eclesiastes 8:13)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 5:18‑30)


As paixões do povo e os objetivos que persegue, variam de acordo com seu status social ou sua índole. Alguns fazem disso seu negócio, que é juntar casa a casa e campo a campo (não sendo capazes de viver em mais que uma de cada vez, v. 8). Ai deles, pois as coisas da terra terão de ser deixadas na terra... a fim de comparecermos todos diante de Deus de mãos vazias. Outros buscam sua satisfação nos entretenimentos mundanos e no engano e na excitação do álcool (vv. 11‑12, 22). Ai deles quando acordarem, tarde demais, para as realidades eternas. Companheiros de deboche, estas pessoas se gloriam no pecado e provocam abertamente o Senhor (vv. 18‑19); sua consciência endurecida perdeu toda sensibilidade do bem e do mal (v. 20), e eles encontram prazer na sua própria sabedoria (v. 21; em contraste com Provérbios 3:7). Todos os indivíduos estão incluídos, do bêbado infeliz ao mais iminente pensador, nessa desesperada busca pela felicidade (Eclesiastes 8:13). Mas o fim dos pensamentos e desejos da humanidade, sejam eles elevados ou desprezíveis, se reflete nestas palavras de Deus – ai, ai, ai!

Veremos nos capítulos seguintes de Isaías como Deus usa uma nação (Assíria) como vara para castigar Seu povo.

Leitura diária da Bíblia: Josué 9:17-27 · 1 Coríntios 8:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira