1 min de leitura

Sexta-feira, 28 De Abril

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. (1 João 5:20‑21)

QUAIS SÃO OS ÍDOLOS DE HOJE?


Ainda hoje, em nossa época e em vários lugares, um ídolo pode ser uma estátua, uma imagem ou um objeto que representa um deus a quem se teme. Um ídolo, portanto, desvia nossa atenção do único Deus verdadeiro, atraindo-nos para falsos deuses ou mesmo para práticas ocultas. Em um sentido mais geral, entretanto, qualquer coisa que obstrua o caminho a Deus ou que ocupe o lugar dEle, é um ídolo. Os ídolos modernos podem não ser feitos de madeira, pedra ou prata, mas são igualmente reais. Pense no papel do dinheiro, do poder ou do prazer na sociedade hoje. Pense também nas pessoas que são idolatradas: estrelas do esporte, do teatro ou da música que são consideradas exemplos dignos de imitação.

Deus deseja nos libertar de tudo o que nos torna escravos da opinião pública, do modo como vivem e de sua conduta em todos os aspectos da vida. Se formos ao Senhor Jesus, Ele nos libertará. “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31‑32).

Como devemos entender a última ordem explícita do apóstolo aos crentes: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”? Um cristão explicou o seguinte: “Filhos, protejam-se de qualquer coisa que ocupe o lugar de Deus em seus corações”. Mesmo alguém que amamos pode se tornar um ídolo, afastando-nos de Deus. Servir a um ídolo significa estar iludido. Servir a Deus significa andar na verdade.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 32:1-25 · Romanos 6:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira