1 min de leitura

Terça-feira, 11 De Abril

E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras. (Mateus 26:30)

CANTAR HINOS DE LOUVOR


O Senhor Jesus partiu para o Monte das Oliveiras com Seus discípulos, trilhando o caminho que levaria à cruz. Ainda no cenáculo, cantaram um hino. Ele acabara de celebrar a festa da Páscoa, que simbolicamente apontava para a morte que agora O aguardava. Ficamos maravilhados com a paz interior que Ele demonstrou. Nada nos terríveis acontecimentos que se avizinhavam poderia impedi-Lo de louvar a Deus, com quem estava sempre em perfeita comunhão. Nós, como filhos de Deus, também temos bons motivos para cantar hinos de louvor! Por meio de Sua obra no Calvário, fomos salvos para a eternidade. Portanto, retomamos as palavras do Salmo 69, versículo 30: “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças”. As palavras deste versículo são uma indicação profética para o nosso Salvador.

No entanto, também é possível cantar em tempos de grande dificuldade e pedir ajuda a Deus. Temos um exemplo claro disso em 2 Crônicas 20:19. Quando uma multidão de inimigos atacou a terra, os habitantes de Judá imploraram a Deus. Eles confessaram sua própria fraqueza e louvaram Sua fidelidade: “Levantaram-se os levitas... para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta”. Mesmo quando saíram para enfrentar os inimigos, os cantores iam na frente, e não foi necessário que eles travassem uma batalha, pois Deus confundiu os inimigos que passaram a lutar uns contra os outros. Pais cristãos, cantem com seus filhos! Não fique satisfeito em deixá-los apenas ouvir canções de louvor. Deixe-os cantar, para imitar Davi: “Com o meu canto o louvarei” (Salmo 28:7).

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 22:1-12 · Lucas 24:28-43

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira