1 min de leitura

Quinta-feira, 22 De Setembro

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (Provérbios 4:26-27)

CAMINHOS RETOS


Um missionário na África escreveu: “Toda a nossa equipe de colaboradores estava se esforçando para mostrar aos moradores de uma aldeia como plantar suas bananeiras em linhas retas. Neste processo, percebemos que eles não estavam acostumados ao trabalho conjunto organizado. Mesmo quando um conseguia plantar uma série de bananeiras em linha reta, ela não ficava paralela à fileira de seu vizinho. E mesmo quando lhes demos um cordel para orientar a plantação, eles continuavam plantando as mudas em intervalos irregulares e depois tentavam adaptar o cordel à fileira torta que tinham feito”. Os filhos de Deus precisam orientar seu caminho de acordo com a Palavra de Deus, seguindo as “pegadas” do Senhor Jesus que ela descreve com tanta clareza. É verdade que a Escritura Sagrada não tem uma resposta direta e expressa para cada questão do dia a dia. Mas quando estudamos a Bíblia em oração — com o desejo sincero de entender e realizar a vontade de Deus —, o Espírito Santo nos mostrará claramente o caminho certo de acordo com os princípios bíblicos. Às vezes, no entanto, agimos como os moradores daquela aldeia. Escolhemos nossos próprios caminhos e então tentamos ajustar a interpretação do texto bíblico àquilo que já decidimos fazer ou até já fizemos. Mas isso nunca dará um bom resultado. Só receberemos e conservaremos a bênção de Deus e uma paz profunda quando trilharmos o caminho reto traçado pelos pensamentos divinos. Assim, também andaremos “paralelamente” — isto é, em consonância — aos princípios usados por outros cristãos que também se orientam pela Palavra de Deus.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 19:1-25 · Atos 26:19-32

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira