1 min de leitura

Terça-feira, 06 De Setembro

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

RESISTIR AO DIABO


Dois detalhes do versículo bíblico de hoje merecem atenção especial. Para começar, ele nos garante que o diabo foge quando lhe resistimos. Ou seja, o cristão não é poupado de ataques ocasionais do tentador. É verdade que somos salvos e fomos libertados do seu poder; sim, como propriedade inalienável do Senhor Jesus chegaremos seguros ao alvo. Mesmo assim, o diabo usa sua astúcia para tentar nos derrubar, para que o Senhor seja desonrado e não tenhamos paz no coração.

O tentador tem facilidade para encontrar pontos de abordagem na nossa vida quando não nos mantemos atentos, praticando o que lemos em Romanos 6:11: “Considerai-vos como mortos para o pecado”. Já o Senhor Jesus, homem perfeito, podia dizer: “Porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” (João 14:30). Enquanto vivermos no mundo, não somos e nunca seremos perfeitos e sem pecado como nosso Senhor, mas podemos seguir o Seu exemplo e colocar o diabo para correr com a Palavra de Deus, a “espada do Espírito”, como Jesus também fez (Efésios 6:17; Mateus 4:1-11).

Em segundo lugar, o texto bíblico de hoje associa a promessa a uma condição: somos convocados a nos sujeitar a Deus, sermos obedientes a Ele; assim poderemos empunhar corretamente a “espada do Espírito”. O Senhor Jesus sempre foi completamente obediente a Deus. Se nós não formos obedientes, podemos até ter a Palavra de Deus na ponta da língua, mas ela não virá acompanhada da força do Espírito. Obviamente, esse é o motivo pelo qual falhamos diante de muitas tentações.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 1:18-31 · Atos 20:28-38

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira