1 min de leitura

Sexta-feira, 02 De Setembro

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. (Daniel 3.28)

TESTEMUNHO PARA O MUNDO


Aqui vemos o rei pagão Nabucodonosor louvando o Deus vivo e verdadeiro. Embora o rei não possa honrá-Lo como “seu” Deus, o que acabara de ver pessoalmente mexeu com ele. É fácil imaginar como o rei deve ter ficado furioso quando três jovens rapazes de Israel ousaram se opor às suas ordens. Em obediência a Deus, os três recusaram-se a prestar adoração divina ao rei pagão e à sua estátua. E Deus tomou partido deles. Quando o rei então viu a forma milagrosa como Deus ajudou esses homens, sua fúria transformou-se em louvor.

É admirável o que o rei menciona e reconhece especificamente: a salvação de Deus, que é concedida a todos os que confessam o Seu nome; a confiança dos servos de Deus em seu Senhor (o mundo ímpio percebe isso, o que engrandece a Deus); a firmeza com que os jovens preferiram obedecer a Deus do que ao rei; sua disposição em entregar até mesmo a vida.

Podemos ser gratos que em muitas partes do mundo, nós, os crentes, não precisarmos passar por esse tipo de sofrimento. Mas como reagimos quando somos zombados e escarnecidos por causa do Senhor? O exemplo desses três jovens nos encoraja a engrandecer a Deus com nossa fidelidade e firmeza também em nosso tempo e entorno.

Leitura diária da Bíblia: Jó 40:6-32 · Atos 19:13-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira