1 min de leitura

Quarta-feira, 12 De Outubro

Depois de terem comido, [disse] Jesus a Simão Pedro:... Apascenta os meus cordeiros... Pastoreia as minhas ovelhas... Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:15-17 (ARA))

O TRABALHO DE PEDRO


A vida do apóstolo Pedro foi muito agitada. Não só por causa do seu temperamento, mas também por causa dos caminhos pelos quais o Senhor o conduziu. Seu irmão André o levara até Jesus. Mas o chamado de fato para o ministério só veio depois da pesca maravilhosa relatada em Lucas 5. Ele não pescaria mais peixes, mas “homens”. Começou a fazer isso enquanto acompanhava o Senhor Jesus em Suas andanças pelo país, mas principalmente depois que o Espírito Santo foi derramado. Naquela ocasião, o resultado foi: cerca de 3000 almas salvas (Atos 2:41). É de espantar que mais tarde encontremos esse mesmo apóstolo como pastor. Mas esse foi o chamado do Senhor para ele depois da ressurreição, e esse foi o ministério que preencheu os anos finais da sua vida (2 Pedro 1:12-15). Será que esse chamado para o pastoreio tinha relação com o fato de que Pedro primeiro precisava passar pela experiência de cair e ser restaurado? Precisamos ser cuidadosos com nossas suposições. Igualmente, com certeza seria errado pensar que o primeiro chamado era apenas uma espécie de etapa preliminar para o segundo. O Senhor coloca cada dom no lugar devido (Efésios 4:11-13). Mas podemos aprender uma coisa aqui: no serviço para o Senhor Jesus, as tarefas podem mudar ou novas tarefas podem aparecer. A pergunta: “O que devo fazer, Senhor?” é sempre atual para todos os Seus servos. O trabalho do pastor sempre é de grande beleza: apascentar os cordeiros e pastorear as ovelhas. Pensamos que os filhotes, que gostam de correr para todo lado, precisam ser protegidos, pastoreados. Mas o Senhor instrui a alimentá-los. Essa é a forma que Ele usa para protegê-los.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 42:18-43:7 · Hebreus 7:18-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira