1 min de leitura

Quinta-feira, 06 De Outubro

E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Marcos 13:5-6)

CUIDADO COM OS ENGANOS!


Que frase terrível: “e enganarão a muitos”! Afinal, não se trata aqui de pessoas sem conhecimento, inocentes que não sabem de nada, mas do povo de Deus — de Israel em um futuro próximo. Esperam a manifestação de seu Messias na terra, quando Ele vier para estabelecer Seu reino. Por isso, estarão suscetíveis a muitos falsos cristos que se apresentarão antes do Cristo verdadeiro. E muitos se deixarão enganar por esses cristos falsos (vv. 21-23). Mas os cristãos de hoje não devem esperar em primeiro lugar a manifestação do Senhor Jesus no mundo e o estabelecimento visível do reino de Deus. Afinal, eles têm a promessa da vinda do Senhor para arrebatar a quem creu nEle. Ele virá para nos levar para morar consigo na glória (João 14:3; 1 Tessalonicenses 4:16-17). Portanto, a nossa expectativa é diferente da dos israelitas religiosos.

Mesmo assim: engano existe também dentro do cristianismo. Ao mesmo tempo em que o Espírito de Deus glorifica o Senhor Jesus, também há espíritos enganadores com alvos bem diferentes (cf., p.ex., João 16:14; 1 Timóteo 4:1-3; 2 Coríntios 11:2-4; 1 João 4:1-3): colocam o ser humano ou seus supostos dons no centro das atenções; tentam afastar o crente da dedicação a Cristo e da fidelidade à Sua Palavra; atacam diretamente a Pessoa do Senhor Jesus, por exemplo, questionando o ensino bíblico acerca da Sua perfeita divindade e humanidade.

Por isso é importante que também nós demos bastante atenção à advertência insistente do Senhor Jesus: “Tomem cuidado, olhai que ninguém vos engane”!

Leitura diária da Bíblia: Isaias 38:1-16 · Hebreus 4:10-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira